Games

Falta de Bom Senso!

Somos mesmo todos Charlie? falando por mim não sou Charlie Hebdo...


Um Bordão rapidamente Tomou a internet, seja em seu idioma original ou no idioma de cada atingido,  "Somos Todos Cralie"...


                                                      ( clique aqui para ler a Matéria)

Recentemente Publicamos aqui no Tia Nerd o texto: "Por que tantos Nerds são Ateus" em um pequeno resumo, mostramos alguns lados de uma mesma moeda, e nela vimos a intolerância de ambos os lados, desde um Ateu que ataca qualquer um que tenha uma religião, ou até o outro lado um Cristão que desconhece que a Bíblia ensina que o Livre Arbítrio é para todos, dando a todos liberdade de Escolha...



Mas em alguns casos até aonde vai a Liberdade, seja de escolha, ou de ação (Terrorista, ofensiva... etc) ou até de expressão como é o caso desta Matéria...

Se tive-se que pegar carona naquela matéria, eu citaria o próprio Livre Arbítrio como porta para a Liberdade, que pode me dar liberdade inclusive de "Matar, roubar, ou te ofender", mais ainda neste quesito este mesmo livre Arbítrio num âmbito espiritual me mostra que com as decisões que eu tomar eu serei julgado.




Fora deste Âmbito ainda seria a mesma coisa, eu sou livre, para Te Matar, te Roubar, ou te Ofender, mais tenho que arcar com as consequências destes atos (que podem ser diversas, incluindo passar o resto dos dias na Cadeia).

Ainda neste principio daquele assunto, partimos para a mesma intolerância, e falta de compreensão ou respeito com aquilo que as pessoas tem o direito de Acreditar (Crer ou vivenciar)...




Veja que não estamos Dizendo, Matem todos os Intolerantes, mas estamos abrindo os olhos de quem acha que a arte pode ser um escudo para atos igualmente Covardes!


               


Veja que existem no mundo pessoas que levam a vida na paciência, que diante de uma determinada ofensa, vai agir com calma, e existem pessoas extremistas e com costumes diversos, costumes estes que podem ser perigosos se desafiados...

Não é que um atentado deva ser tratado de forma impune, como disse toda ação vai gerar uma reação contra ela ou não (neste caso ja vimos alguns resultados).

Mais o principio é o mesmo quando se trata de quem ofende alguém e espera por exemplo que a reação venha no mesmo nível, ao ofender uma pessoa extremista ela não vai sentar desenhar e me mandar uma ofensa em um cartoon, ela pode reagir de forma Extrema...




Logo é um Pouco complicado, dizer somos todos Charlie, eu não exibo minha Crença ou descrença de forma debochada e ofensiva, eu não mecho com quem esta quieto.



Sendo como for é algo particular, para mim eu Respeito a Religião dos outros desde que ela não me prejudique, acredito que talvez estes cartunistas ainda estivessem vivos se tivessem postura Semelhante.


e Finalizando, o Tia Nerd não apóia atos extremos, mas apóia o Respeito, esperamos ver mais artistas com consciência, que pensem antes de colocar em seus traços algo que pode por suas vidas em risco e a das pessoas ao redor também!

Aos extremistas eu nem digo nada, não queremos inimigos que não poderíamos combater, deixamos isso a quem lhes compete,  fica apenas a visão de um respeito Mutuo, não somos todos Charlie somos Pessoas que pedem Respeito, e justiça !

    Blogger Comment
    Facebook Comment
 
Copyright © 2013. TN Games 1 - All Rights Reserved
Template Created by ThemeXpose | Published By Gooyaabi Templates