Games

Netflix e Uber: Em UM novo mundo, ou você se adapta ou vai ficar ´para trás...

E parece que o mundo esta mudando...Embora tenha demorado para acontecer, parece que para alguns esta sendo rápido demais...


Uber, NetFlix, Industrias Musicais ou Cinema parece que a Internet e sua realidade esta pegando muitos de calças arriadas...

Em um mundo aonde a TV aberta é algo feito para alienar, ou a TV por assinatura para te explorar, não oferece um serviço, digamos com uma qualidade tão boa, serviços como a NetFlix tem conquistado cada vez espaço no mercado.

Talvez você ainda não conheça o poder da Netflix, mas provavelmente já conheçe o da TV por assinatura, a onde um Filme é destaque na programação de um canal a semana inteira, sendo exibido todos os dia, e na semana seguinte esta sendo exibido desta mesma maneira em um outro canal, te fazendo quase Prisioneiro de uma programação Pobre e Limitada, afinal você paga e tem que ao menos assistir.

Acontece que a diversidade, e a Internet vem trazendo, um pouco mais de Liberdade e comodidade para o consumidor, aonde ele pode fazer sua programação e quando quiser assistir o mesmo filme mais de uma vez, vai fazer por que quer... E isso claro é um atrativo bem melhor que pagar para ser prisioneiro, e vem atraindo um publico cada vez maior.

Claro que isso tem tirado o sono dos Donos das operadoras e seus canais, recentemente levou inclusive as mesmas a acusarem a Netflix de não passar por tantas Burocracias e Impostos quanto eles:

Em nota enviada a imprensa, a Netflix afirmou que, “por estar baseada em solo brasileiro, precisa respeitar a legislação local”. Ao final, ainda garantiu que “a Netflix Brasil (…) paga todos os impostos devidos”.

O executivo da Vivo Rafael Sgrott ironizou recentemente o fato de que o serviço não precisa pagar ICMS (Imposto de Circulação de Mercadoria e Serviços). "Tenho que executar x relatórios para comprovar minha qualidade, mas tem uma pessoa na Califórnia que não pensa em nada disso, só em performance e em como melhor atender o cliente", disse.

O blog Notícias da TV ainda divulgou que, até o final de 2015, a Netflix deverá faturar mais de R$ 500 milhões apenas no Brasil — essa receita é superior às obtidas pelos canais abertos Band e RedeTV!.

Mas é um pouco complicado para serviços como TV por assinatura ou TV Aberta assumir, que não conseguem manter um serviço atrativo na velocidade que a internet pode oferecer, visto que já estão estagnados na facilidade do modelo original, a tempo suficiente para se acomodar... Logo Mudar é uma tremenda dificuldade.

Outros meios e Nichos, também vem sofrendo o mesmo Baque (acredite minha mãe usava este termo, e ele esta correto para o Contexto)... Serviços como os Taxistas também estão enfrentando suas dificuldades para enfrentar a nova Realidade...

O Serviço Uber, que nasceu da nescidade e Visão de que se pode ter uma viajem para o trabalho ou voltando dele, com conforto, qualidade  sem ser extorquido por valores absurdos, nasceu na Internet e funciona quase como uma carona solidaria, a onde as pessoas se cadastram e quando um usuário precisa, o carro cadastrado mais próximo vai la e dá a carona, com direito a agua,  docinhos e até energéticos, tudo isso a um peço que mete medo em qualquer Taxista.

Vistos já a um bom tempo e por muitos (não o Tia Nerd juro), como uma especie de mafia (não todos)  que deixava os usuários quase sem opção... A reação dos taxistas ao Uber tem sido a das Piores, chegando ao ponto de perseguir, sequestrar e espancar motoristas do novo serviço... Claro que este tipo de reação não melhora muito a visão dos usuários de Taxi, afinal pensou se a Moda pega também com clientes?

Seja como for a Tecnologia pode significar um ponto chave para muitos, incluindo você, aonde as opções são: Ou alguns prestadores de serviço, vão se extinguir ou se adaptar, as apostas agora são... 

Será que veremos taxistas tendo serviços mais realistas para a População? Será que veremos a TV aberta ou por Assinatura, fornecendo um serviço de mais Qualidade? Ou estamos vendo uma época em que alguns serviços serão aos poucos deixados para trás...

Evolução, ou Adaptação, o que você acha?

    Blogger Comment
    Facebook Comment
 
Copyright © 2013. TN Games 1 - All Rights Reserved
Template Created by ThemeXpose | Published By Gooyaabi Templates